Ex-Flamengo acaba de ser campeão de um dos maiores títulos do mundo
Campeã da Eurocopa em 1964, 2008 e 2012, a Espanha entrou em campo no Estádio Olímpico de Berlim, em Munique, para fazer história e se tornar a primeira tetracampeã do torneio continental. E o título, conquistado sobre a Inglaterra de Harry Kane, Bellingham e companhia pelo placar de 2 a 1, contou com um ex-Flamengo.
Dono de rápida passagem pelo Rubro-Negro em 2022, quando fez parte da comissão técnica do português Paulo Sousa, o preparador físico Antonio Goméz é integrante da comissão do técnico Luis de la Fuente e esteve presente na vitoriosa campanha espanhola, que ainda superou França, Alemanha e Geórgia no mata-mata.
Com Goméz no banco, a ‘Fúria’ abriu o placar com Nico Williams logo no início da segunda etapa, mas viu os ingleses empatarem aos 28 minutos com um belo gol de Cole Palmer. Quando a partida parecia se encaminhar para a prorrogação, foi a vez de Mikel Oyarzabal vestir a capa do herói e marcar o gol do título aos 41.
Chegando ao tetracampeonato continental, a Espanha agora é a maior vencedora do torneio. A Alemanha, com três troféus, é a segunda no quesito, seguida de perto por Itália e França, ambas com duas conquistas. A lista de campeões ainda conta com Portugal, Grécia, Dinamarca, Holanda, República Tcheca e Rússia.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.