Rodrigo Caio mal chegou no Grêmio e já está fora

Não tendo contrato renovado com o Flamengo no final da temporada passada, Rodrigo Caio ficou seis meses sem atuar por um clube até ser contratado pelo Grêmio no início de junho. Apesar da expectativa em poder voltar aos gramados, o zagueiro não vem recebendo chances de Renato Portaluppi e alguns questionamentos foram feitos.

Chegando ao Grêmio em junho, Rodrigo Caio tem um contrato de produtividade que vai até o final desse ano, ou seja, seis meses. Para uma renovação automática, é necessário cumprir uma quantidade específica de partidas. Os números foram mantidos em sigilo. Apesar disso, é esperado que o jogador não permaneça em Porto Alegre para 2025. A informação é do portal ‘Mundo Rubro-Negro’.

Mesmo tendo sido relacionado em sete jogos, o atleta atuou apenas 20 minutos durante todo o período. Diante do Palmeiras, no segundo tempo, aos 28′, o defensor saiu do banco de reservas e atuou improvisado como volante, na vaga de Cristaldo.

Revelado bastidor de Rodrigo Caio no Grêmio: Situação é péssima

Chama atenção o fato de que em todas as partidas em que Rodrigo Caio esteve no banco, Renato não repetiu nenhuma dupla de zaga entre os duelos. O técnico afirmou ser impossível usar Kannemann e Geromel em dois jogos seguidos por conta da questão física. Sendo assim, Gustavo Martins e Rodrigo Ely são opções no revezamento.

Nas redes sociais, os torcedores gremistas questionam a decisão de ter trazido o zagueiro se ele não é utilizado. Vale dizer que problemas físicos e lesões eram problemas recorrentes enfrentados pelo jogador nos tempos de Flamengo.

Agravando a situação, Rodrigo Caio sequer esteve no banco de reservas no último final de semana. O Grêmio encarou o Operário, em partida atrasada da Copa do Brasil, e venceu por 3 a 1, avançando de fase. Dessa vez, o defensor nem esteve à disposição de Renato para uma possível emergência.

Comentários estão fechados.