Fortaleza protesta contra o Flamengo mesmo vencendo a partida

O Fortaleza venceu o Flamengo por 2 a 1 na última quinta-feira (11), em duelo válido pela 16ª rodada do campeonato brasileiro. Os gols do Leão do Pici foram marcados pelo lateral-direito Wesley (contra) e o atacante Lucero, enquanto o atacante Pedro, artilheiro do Brasileirão, marcou para o Rubro-Negro.

Apesar do excelente resultado fora de casa, o Fortaleza não deixou de reclamar da arbitragem do confronto. O clube reclamou muito do pênalti marcado sobre Pedro, que originou o gol de empate do Mengão ainda na primeira etapa.

Fortaleza critica a arbitragem

Durante entrevista pós-jogo, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, fez duras críticas para a arbitragem, que foi comandada dentro de campo por Edna Alves Batista. Ele disse que o Leão do Pici conseguiu a vitória apesar da atuação da arbitragem, que classificou como constrangedora.

“Vou falar sobre a arbitragem. Um grande dirigente do futebol cearense, Fares Lopes, irmão do Raimundo Fagner, tinha uma frase muito sábia em que ele dizia: ‘forme time para não depender de arbitragem’. Porque a arbitragem acerta, erra, a favor ou contra. Mas hoje nós ganhamos apesar da arbitragem. Porque o pênalti dado para o Flamengo foi absurdo, constrangedor”, afirmou.

O mandatário também não poupou críticas ao VAR, que, segundo ele, deveria ter chamado Edna para rever a marcação no monitor. “Por mais que o árbitro erre em campo, porque é um lance rápido, não é para o VAR errar. O VAR tem a oportunidade de checar com várias câmeras, com vários ângulos, com calma, com velocidade. E confirmar o pênalti que podia ter atrapalhado todo o trabalho”, completou.

Por fim, Marcelo Paz fez questão de mostrar a insatisfação do Leão do Pici com a arbitragem, mesmo vencendo a partida. “Tem que ficar clara a nossa insatisfação com o erro gravíssimo do árbitro de campo. E principalmente do VAR“, concluiu.

Comentários estão fechados.