Ciclo de muito tempo foi encerrado no Flamengo

Após dois meses, o Flamengo foi derrotado no Maracanã, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O revés aconteceu na noite de quinta-feira (11), diante de 57.517 flamenguistas que estavam presentes no ‘Templo Sagrado’ para acompanhar o elenco de Tite.

Encarando o Fortaleza, o Flamengo saiu derrotado por 2 a 1. O time de Vojvoda saiu na frente logo aos 11 minutos, após gol contra de Wesley. O Rubro-Negro empatou com Pedro, de pênalti. Na etapa final, Lucero fechou a conta para os visitantes.

O Mais Querido não sabia o que era perder no Maracanã há 74 dias. Até então, a última derrota do Mengo no estádio havia acontecido no dia 28 de abril, quando perdeu por 2 a 0 para o Botafogo. Nos 10 confrontos seguintes, somando Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, foram nove vitórias e um empate.

Flamengo sofreu revés importante no Brasileirão

Com a derrota, o Rubro-Negro estagnou nos 31 pontos e perdeu a liderança do Brasileiro, caindo para a terceira colocação na tabela. Vencendo na rodada, Botafogo e Palmeiras assumiram as primeiras posições, ambos atingindo 33 tentos. O alvinegro carioca fica na frente do clube paulista por conta do critério de desempate.

De um lado, o Botafogo derrotou o Vitória, no Barradão, por 1 a 0. Já o alviverde, venceu o Atlético-GO, no Allianz Parque, pelo placar de 3 a 1. Agora, o Flamengo terá alguns dias a mais de descanso para recuperar jogadores e ter a volta de atletas que estavam com a seleção para a disputa da Copa América.

O próximo desafio do Mengão é diante do Criciúma, apenas no dia 20 de julho, sábado, no estádio Mané Garrincha, pela 18ª rodada. O jogo contra o Inter, válido pela 17ª neste final de semana, foi adiado.

Comentários estão fechados.