Confirmado! Flamengo foi prejudicado contra o Fortaleza?
A derrota do Flamengo para o Fortaleza pelo placar de 2 a 1 em pleno Maracanã terminou com reclamações de ambos os lados sobre a atuação da arbitragem, comandada por Edina Alves. Do lado rubro-negro, os jogadores reclamaram de empurrão de Lucero sobre Wesley, que acabou dando uma cabeçada contra o próprio gol.
O lance, que abriu o placar pro Leão do Pici, teve revisão do VAR, mas, mesmo assim, a falta não foi assinalada. Já na manhã desta sexta-feira (12), a CBF divulgou o áudio da comunicação entre Caio Max, árbitro de vídeo, e Edina: “Uma mão encosta, essas duas mãos são de referência. Para mim, é sem impacto”, disse Caio.
Após a partida, o ex-árbitro e hoje comentarista Paulo Cesar Oliveira considerou que a decisão foi acertada. Analisando a jogada, PC avaliou que o contato do atacante do Fortaleza sobre o lateral-direito do Flamengo não é cabível de falta.
“Analisando a jogada em velocidade normal. Tem, sim, o contato. Está chegando o Pulgar. Mas a gente chama esse contato de contato de referência, você está buscando referência, determinando distância para disputar a bola. É uma ação que não tem impacto (…) É um contato normal. O gol foi bem confirmado”, afirmou.
Com a derrota, o Flamengo saiu da liderança do Campeonato Brasileiro e caiu para a terceira colocação da tabela. Estacionado nos 31 pontos conquistados, o time comandado por Tite foi ultrapassado por Palmeiras, que venceu o Atlético-GO por 3 a 1, e o Botafogo, novo líder após bater o Vitória por 1 a 0 em Salvador.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.