Flamengo x Fortaleza vai ser anulado após pênalti polêmico?
Na noite de quinta-feira (11), o Flamengo foi derrotado pelo Fortaleza por 2 a 1, em pleno Maracanã. Apesar do polêmico pênalti assinalado para o Rubro-Negro, o resultado da partida se manterá. Dessa forma, o Mais Querido segue com 31 pontos e agora ocupa a terceira colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.
Logo aos 11 minutos, Breno Lopes cobrou o escanteio e Wesley mandou contra o próprio gol. Aos 39 minutos do primeiro tempo, veio o duvidoso lance. Pedro caiu na área e a árbitra Edina Alves apontou para a marca da cal. Detalhe, o VAR não chamou a juíza para rever a marcação, ou seja, entendendo que a penalidade realmente existiu.
O camisa 9 foi para a cobrança e deixou tudo igual. Lucero ainda faria o gol da vitória do time nordestino. Nas redes sociais, várias pessoas debateram sobre o assunto, alguns concordando com a marcação e outros dizendo que foi um completo absurdo.
Mesmo com polêmica, Flamengo está derrotado
Um flamenguista afirmou que o pênalti não aconteceu, mas foi um reembolso, visto que o primeiro gol do leão do piçi teria sido irregular: “Penalti claro mais reembolso do gol que deveria ser anulado do fortaleza (Wesley claramente empurrado)”. Outro concordou: “Pênalti claro. Dessa vez marcaram”.
No entanto, alguns estão indignados: “Vergonhoso os profissionais envolvidos na transmissão normalizarem a marcação disso daí. Vocês são coniventes”. Uma página do Fluminense disse: “Hahahaha que penalti bizarro. E o var nem chama pra rever”.
Apesar das polêmicas, o Flamengo perdeu e viu o Botafogo assumir a liderança, seguido pelo Palmeiras, ambos tendo 33 pontos. Agora, o Rubro-Negro volta a campo somente no dia 20 de julho, diante do Criciúma, no Estádio Mané Garrincha, pelo Brasileirão.
Comentários estão fechados.