Arrascaeta pode ser banido do futebol por troca de socos?

Na noite de quarta-feira (10), Uruguai e Colômbia se enfrentaram em partida válida pela semifinal da Copa América. Arrascaeta foi um dos atletas flamenguistas que esteve em campo. Contudo, após o término do embate, que resultou na eliminação da celeste, perdendo por 1 a 0, houve uma confusão generalizada entre torcedores e jogadores.

Quando o jogo já estava com placar favorável à seleção colombiana, o lateral-direito Daniel Muñoz acabou sendo expulso por agredir Ugarte. Dessa forma, o técnico Marcelo Bielsa promoveu alterações no intervalo, colocando Arrascaeta na vaga de Mathías Olivera.

Mesmo tendo um a mais em campo, o Uruguai não conseguiu vencer. O meia do Flamengo teve atuação apagada e quase não criou grandes chances. Sendo assim, foi bastante criticado pelos torcedores uruguaios. Nos minutos finais, o confronto ficou quente e as discussões que eram a princípio dentro de campo, se espalharam para a arquibancada do Bank of America Stadium.

Situação não envolveu diretamente Arrascaeta e nenhuma punição será tomada

Em imagem que deixou todo mundo assustado, o atacante Darwin Núñez foi no meio dos torcedores e protagonizou uma verdadeira pancadaria com alguns colombianos. Socos rolaram para todo lado. O zagueiro Ronald Araújo também esteve no bolo de pessoas.

O setor era justamente onde estavam familiares e amigos de alguns atletas. Nas imagens, era possível ver Núñez sem camisa na briga generalizada. Com o tempo, os ânimos abaixaram e a confusão cessou. Em campo, também ocorreu uma discussão, entre Luis Suárez e Miguel Borja.

Arrascaeta por sua vez, se manteve afastado de toda a situação e não deverá sofrer qualquer punição. Já Darwin e Ronald podem ser punidos pela Conmebol e pegar alguns jogos de suspensão.

Comentários estão fechados.