Atacante que já fez a nação muito feliz acertou saída do Flamengo
Nesta janela de transferências que abriu nesta semana, o Flamengo já sabe que terá uma baixa no elenco. O atacante Werton foi vendido e já se despediu dos torcedores. O jovem tinha bastante carisma e fazia algumas caretas, sendo considerado uma pessoa engraçada por parte dos torcedores.
Entretanto, o carisma de Werton não foi suficiente para o Flamengo recusar a proposta do Leixões, de Portugal. Apesar dos valores serem considerados baixos, o Rubro-Negro manteve uma boa porcentagem visando lucros no futuro.
Sendo assim, o Cria do Ninho do Urubu foi negociado por somente 1 milhão de euros, aproximadamente R$ 5,8 milhões na cotação atual. O clube português comprou 70% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o Fla permaneceu com 30%.
Flamengo vendeu jogador que pouco atuou
Na categoria de base, Werton teve grande destaque e foi alçado ao profissional. Contudo, sob o comando de Tite, não recebeu muitas oportunidades, tendo baixa contribuição e minutagem em campo. Diante do Cruzeiro e Cuiabá, o garoto entrou no decorrer da partida.
Ao enfrentar o time mato-grossense, o atacante viveu um momento complicado. Ele saiu do banco de reservas no intervalo, entrando no lugar de Allan, mas ao final do embate, Tite resolveu fazer outra substituição, tirando o jovem. No banco de reservas, o Cria ficou visivelmente abalado.
Um pequeno grupo de torcedores questionou a decisão da diretoria em negociar Werton mesmo com pouco tempo nos gramados. Porém, a comissão técnica avaliou que o atleta não teria um progresso maior e resolveu concluir a venda agora. Contra o Fortaleza, o jogador fez seu último jogo.
Comentários estão fechados.