Sem ninguém esperar, Flamengo anunciou Dorival Júnior
No meio da temporada 2022, o Flamengo se encontrava perdido e sem resultados. Após derrota para o Red Bull Bragantino, o então técnico Paulo Souza foi demitido e Dorival Júnior acabou sendo contratado para o cargo na beira do campo. O acordo ia até dezembro do mesmo ano.
Até aquele momento, o Flamengo já havia ficado com o vice do Carioca e da Supercopa do Brasil, além de uma campanha mediana no Brasileirão. Dessa forma, Rodolfo Landim achou necessário tomar uma atitude e demitir o treinador português. Souza deixou o Rubro-Negro tendo feito 32 jogos, 19 vitórias, sete empates e seis derrotas.
Para assumir o comando, Dorival Júnior saiu do Ceará, onde realizava um bom trabalho. O que era para ser uma espécie de ‘tampão’ deu certo e o veterano engatou boas vitórias, recuperando a confiança do elenco e garantindo conquistas importantes ao final da temporada.
Flamengo escolheu sucessor de Paulo Souza
Era a terceira passagem de Dorival no clube carioca. Na primeira, chegou em julho de 2012. Com boa campanha no Brasileiro, foi mantido para o ano seguinte, mas acabou demitido em março de 2013 por não aceitar reduzir o salário em 50%.
No final de 2018 voltou a comandar a equipe Rubro-Negra na reta final do Nacional, onde terminou com o vice-campeonato. Novamente, a diretoria optou por não permanecer junto do treinador. Somado ao desafio de pegar um elenco no meio da temporada, o técnico ainda precisaria lidar com a ausência de Bruno Henrique, que sofreu uma grave lesão no joelho.
As expectativas eram boas e os torcedores acreditavam no sucesso do trabalho, que veio após as conquistas de Copa do Brasil e Libertadores 2022. Novamente, a direção do Flamengo optou por não renovar e Dorival deixou a clube.
Comentários estão fechados.