Sonho do Flamengo, Thiago Alcântara finalmente vai assinar
O mundo do futebol foi pego de surpresa com a decisão de Thiago Alcântara. O meia brasileiro naturalizado espanhol anunciou na segunda-feira (08) que vai assinar sua aposentadoria. Aos 33 anos, ele deixou o Liverpool (ING) e estava sem clube.
Especulado em algumas oportunidades no Flamengo, Thiago Alcântara não terá a chance de vestir o Manto Sagrado. O jogador já havia mostrado seu carinho e informado ser torcedor de infância do Rubro-Negro. Por esse motivo, a diretoria carioca tentou sua contratação em algumas oportunidades.
Na última temporada, o atleta fez apenas uma partida, visto que sofreu bastante com as lesões. Dessa forma, o time inglês informou que não renovaria o vínculo, encerrado em 30 de junho. O meia estava no Liverpool desde 2020, quando deixou o Bayern de Munique (ALE).
Notícia envolvendo Thiago Alcântara chegou na Gávea
De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, Thiago tomou a decisão de encerrar a carreira após extensa conversa com a família. Ele enfrentou diversas lesões e tomou a decisão logo depois de sair dos ‘reds’.
Filho do ex-jogador Mazinho, campeão da Copa do Mundo de 1994 com a seleção brasileira, Alcântara nasceu em San Pietro Vernotico, na Itália, durante a passagem de seu pai pelo Lecce. Fez toda sua base na Europa, mais especificamente no Barcelona (ESP), onde subiu para o profissional e se destacou.
Entre 2009 e 2013, conquistou 10 títulos, dentre eles quatro Campeonatos Espanhóis e duas Ligas dos Campeões da UEFA (2009 e 2011). Na sequência, foi para o Bayern de Munique, onde permaneceu até meados de 2020. Pelos bávaros, o meia ergueu diversos troféus. Foram mais sete Campeonatos Alemães e outra Liga dos Campeões (2019/20).
Depois, se transferiu para o Liverpool, onde teve um bom início, mas foi perdendo rendimento por conta das lesões. Na Inglaterra, levantou algumas copas.
Comentários estão fechados.