Confirmado! Flamengo pode contar com Lucas Paquetá

O futebol brasileiro ficou em choque ao saber que o Flamengo iniciou conversas junto ao West Ham (ING) para tentar repatriar Lucas Paquetá. Apesar da transação ser bastante complicada, a diretoria carioca não desistiu de ter o meia no elenco e estuda todas as possibilidades. A respeito disso, resta saber se o atleta poderia vestir o Manto Sagrado.

Existe uma dúvida quanto à possibilidade de Lucas Paquetá jogar por outro clube, mesmo se for punido e suspenso na Inglaterra por envolvimento com apostas esportivas. Sobre esse tema, o GE realizou uma entrevista com especialistas em direitos esportivos e advocacia.

A resposta é não. Se for condenado, o jogador não poderá atuar pelo Flamengo. Quando um atleta é punido em um país, o veto só teria repercussão internacional se o tribunal ou federação daquele país que o puniu enviasse o caso ao Comitê Disciplinar da Fifa e solicitasse a extensão da sanção para todo o mundo. Após a decisão do Comitê, a pena teria efeito mundial.

Flamengo não poderia contratar Paquetá em caso de punição

De acordo com o advogado Pedro Fida, do escritório Fida Associados, especialista em esportes e entretenimento, a Fifa pode internacionalizar a pena mesmo se não for notificada. Cristiano Caús, sócio do escritório CCLA Advogados e especialista em Direito Desportivo, foi na mesma linha, dizendo que Paquetá pode, sim, ter que cumprir a suspensão também no Brasil.

Sendo assim, é nítido que a situação do meio-campista brasileiro é complicada. Uma suspensão é bastante real, inclusive, o banimento já chegou a ser debatido. O jogador pode estar vivendo seus últimos momentos no futebol.

Ao consultar o West Ham para um provável empréstimo, o Flamengo recebeu a informação de que os ingleses não cogitam essa medida. Apenas a venda é debatida.

Comentários estão fechados.