Tite se despediu e acertou com Seleção Brasileira

Tendo outra passagem de sucesso no Corinthians, Tite deixou o comando alvinegro em junho de 2016 para assumir a Seleção Brasileira, que havia sido eliminada ainda na fase de grupos da Copa América. Dunga não suportou o vexame e acabou sendo demitido.

A confirmação do desligamento de Tite veio por meio de uma entrevista do então presidente da época, Roberto de Andrade, que se mostrou chateado pela forma como a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) abordou toda a situação. O mandatário afirmou que a entidade não informou ao clube paulista seu interesse e consequentemente o convite feito ao técnico.

Dessa forma, o treinador se despediu dos companheiros corintianos para se apresentar a uma Seleção Brasileira em frangalhos após ser eliminada ainda na fase de grupos da Copa América naquele mesmo ano, realizada nos Estados Unidos.

Quando ninguém esperava, Tite deixou o Corinthians para assumir a Seleção

“Tite a partir deste momento não trabalha mais conosco. Ele aceitou o convite da CBF. Hoje à tarde foi o último treino dele. No jogo de amanhã ele não dirige mais o time. Junto com ele saem Cleber Xavier, Matheus e Edu Gaspar”, disse Roberto de Andrade em entrevista coletiva ao anunciar a saída do técnico.

No começo de 2015, o treinador assumia pela terceira vez o Corinthians, que sob o seu comando já havia conquistado a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes 2012. Em 2015, o alvinegro sagrou-se campeão Brasileiro, praticando um grande futebol.

Depois de vários anos na Seleção e duas Copas do Mundo disputadas (2018 e 2022), Tite confirmou seu desligamento da pentacampeã. Até outubro de 2023, ele permaneceu sem trabalhar, quando aceitou o convite para treinar o Flamengo. O contrato junto ao Mengo é válido até o final de 2024.

Comentários estão fechados.