Grêmio surpreendeu e decidiu contratar Pedro
Precisando repor as saídas de Diego Tardelli e André, o Grêmio mostrou interesse em contratar Pedro, que estava na Fiorentina (ITA). O imortal ofereceu uma proposta para a compra definitiva, mas havia a expectativa de um empréstimo.
Na segunda-feira (13) de 2020, os representantes de Pedro viajaram à Europa para colocar algumas propostas pelo jogador na mesa. Além do Grêmio, o Flamengo também entrou na disputa. Apesar da forte concorrência Rubro-Negra, os sulistas permaneciam confiantes de que poderiam ter o atacante no elenco de Renato Gaúcho.
Inicialmente, a diretoria gremista ouviu que os italianos só tinham interesse na venda. Os valores foram estipulados em 10 milhões de euros (acima dos R$ 45 milhões, na cotação da época). O interesse do futebolista em retornar ao futebol brasileiro poderia facilitar a negociação, inclusive um empréstimo com opção de compra ao final do vínculo.
Pedro era o principal alvo do Grêmio
A expectativa dos gaúchos era reforçar o setor ofensivo para a disputa dos principais torneios daquela temporada, a Libertadores e a Copa do Brasil. Contudo, o desejo do atacante era retornar ao Rio de Janeiro, onde havia sido revelado pelo Fluminense.
Dois dias após acontecer a reunião entre os empresários de Pedro e a direção da Fiorentina, ou seja, quarta-feira (15), foi confirmado que o Flamengo teria o jogador por empréstimo até o final de 2020. Em dezembro do mesmo ano, o Rubro-Negro exerceu o direito de compra definitiva do brasileiro, por 14 milhões de euros (cerca de R$ 87 milhões).
Vestindo o Manto Sagrado, Pedro chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira em algumas oportunidades, inclusive estando na lista que disputou a Copa do Mundo 2022, sediada no Catar. Pelo Mais Querido, o atleta conquistou diversos títulos e colecionou artilharias.
Comentários estão fechados.