Lucas Paquetá aceitou desafio e desembarcou para defender as corres do Flamengo
Atualmente no West Ham, da Inglaterra, Lucas Paquetá foi revelado pelo Flamengo, tendo feito toda a base no Rubro-Negro Carioca. O meia chegou ao clube com apenas 8 anos e aceitou o desafio de se tornar jogador profissional de futebol.
Depois de se destacar nas categorias de base e vencer a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016, Lucas Paquetá foi integrado ao elenco naquele mesmo ano e fez sua estreia no profissional. Em 2017, sob o comando de Reinaldo Rueda, o jogador recebeu oportunidades e conseguiu mostrar suas habilidades, se destacando pela qualidade individual. Naquele ano, venceu o Campeonato Carioca.
Terminou 2018 como artilheiro do Flamengo no Brasileirão e conquistou o Troféu Bola de Prata da ESPN como melhor meia do campeonato. Foi comprado pelo Milan (ITA) por 35 milhões de euros, mas não permaneceu muito tempo.
Flamengo é a casa de Lucas Paquetá
A passagem apagada de Lucas Paquetá fez o time italiano vender o atleta para o Lyon em setembro de 2020. Na França, o brasileiro fez boas partidas e despertou o interesse de outros clubes do Velho Continente.
Mais uma venda aconteceu, agora em setembro de 2022, quando o West Ham desembolsou cerca de 60 milhões de euros para ter o meia no elenco. Na ocasião, o futebolista foi considerado o meia mais caro da história do clube inglês.
Desde então, Lucas Paquetá vem se destacando, sendo convocado com frequência para a Seleção Brasileira. O jogador nunca escondeu o carinho que sente pelo Flamengo, inclusive dizendo que no futuro poderá retornar ao Ninho do Urubu.
Contudo, isso pode acontecer mais cedo, visto que recentemente surgiram notícias de que o Mais Querida estaria tentando trazer o atleta ainda neste meio de temporada. A diretoria carioca vai para a Inglaterra saber mais informações e busca costurar o acordo junto ao West Ham.
Comentários estão fechados.