Vinicius Júnior chega ao fim do ciclo na Seleção Brasileira
Na terça-feira (02), a Seleção Brasileira encarou a Colômbia, em jogo que valia a liderança do grupo D. Considerado um dos protagonistas da ‘amarelinha’, Vinicius Júnior fez mais uma partida abaixo do esperado e foi bastante criticado por um lance.
Com o empate, o Brasil terminou em segundo lugar e enfrentará nas quartas de final o Uruguai. A Colômbia ficou na primeira colocação e pega o Panamá. Contudo, para encarar a Celeste, o Braza terá um desfalque importante.
Vinicius Júnior levou mais um cartão amarelo e estava pendurado. Dessa forma, precisará cumprir suspensão automática. Logo no começo do jogo, o camisa 7 foi advertido com o amarelo após falta em James Rodríguez. O atacante brasileiro deixou o braço no rosto do rapaz e recebeu a punição do árbitro Jesus Valenzuela.
Atuação e atitude de Vinicius Júnior é bastante contestada
O camisa 7 do Brasil foi bem marcado e não esteve espaço para arrancar em direção ao gol. Sendo assim, a partida foi abaixo do esperado, com poucas chances de gol criadas. Agora, Dorival Júnior terá que modificar o time responsável por enfrentar o Uruguai.
Nas redes sociais, o jornalista Vitor Sergio Rodrigues criticou a falta cometida pelo atacante. “E não dá para o Vinícius Jr. tomar um cartão tolo, com 6 minutos de jogo, porque esticou a mão desnecessariamente e pegou no rosto do James. Coisa de juvenil. Ele sabendo que está pendurado, sabendo que tem que controlar para não levar cartão. Desfalca o Brasil nas quartas”, escreveu.
Sem Vinicius Júnior, o Brasil se prepara para enfrentar a Seleção Uruguaia no próximo sábado (06), no Allegiant Stadium. A bola rola a partir das 22h (horário de Brasília). Se perder, a ‘canarinho’ está eliminada. Enquanto isso, o camisa 7 só retorna na semi e em uma eventual decisão.
Comentários estão fechados.