Zico pega papel e caneta e assina com SAF do Mengão
Nos últimos dias, o assunto envolvendo a possível criação da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) no Flamengo foi amplamente debatido. Indo na contramão, Zico se posicionou contrário e surpreendeu várias pessoas.
Sendo assim, houve uma mobilização para que tal medida não seja tomada nas próximas gestões. Como forma de impedir que isso aconteça, foi criado um documento onde uma emenda dificulta a criação da SAF.
O maior ídolo da história do Clube, Zico, que também é sócio e Conselheiro, assinou o documento que pode ser importantíssimo na barração da medida. Inclusive, nomes que faziam parte do grupo de Rodolfo Landim se posicionaram contrários. Por outro lado, o mandatário se mostrou favorável à implementação da SAF, principalmente para auxiliar na construção do estádio.
Atitude de Zico barrou a implementação da SAF no Flamengo
Se juntando a Zico, outros nomes de peso foram contra a SAF, como: Marcio Braga, Eduardo Bandeira de Mello, Kleber Leite, Marco Aurélio Assef, Walter Monteiro, Ricardo Hinrinchsen, Ricardo Lomba, Wallim Vasconcellos, Flávio Willeman e Carlos Ferrão.
A emenda sugere que a união do Flamengo com uma possível SAF só poderá acontecer se aprovada por maioria dos votos. Conforme explicou o portal ‘Coluna do Fla’, isso significa que o assunto seria deliberado com a presença de quórum mínimo de 60% dos associados.
Por enquanto, a medida é amplamente rejeitada internamente. O posicionamento de Zico foi fundamental para que outras pessoas de relevância também se posicionassem. Essa questão pode ser debatida futuramente. Enquanto a maioria se manter contrária, será difícil mudar a estrutura do Rubro-Negro.
Comentários estão fechados.