Jogo entre Flamengo x Bolívar está cancelado por momento caótico na Bolívia?
A Bolívia vive uma grande tensão política nos últimos meses que estourou em uma tentativa de golpe de Estado na última quarta-feira (26). Tropas do exército boliviano lideradas por Juan José Zúñiga, ex-general que foi deposto recentemente de seu cargo, tentaram derrubar o governo do presidente Luís Arce.
José Zúñiga foi preso após a tentativa frustrada de golpe na última quarta-feira (26), mas o caso gerou ampla repercussão internacional e chegou até o futebol. As torcidas de Flamengo e Bolívar-BOL estão apreensivas com a possibilidade de cancelamento ou adiamento do duelo entre os clubes pela Libertadores.
Flamengo x Bolívar e crise na Bolívia
Apesar da situação caótica vivida pelo povo boliviano, não há preocupações por parte dos clubes com relação à realização das partidas. A Conmebol não enviou nenhuma notificação para as equipes, que seguem acompanhando os desdobramentos da tentativa de golpe de Estado na Bolívia.
De acordo com o analista político Manoel Mercado, a tentativa de golpe foi muito mal estruturada e não deve ganhar força daqui em diante. O analista acredita que o movimento foi orquestrado muito mais por motivações pessoais de Zúñiga do que por instituições da sociedade e do Estado.
“O que se tem é uma tentativa fracassada de golpe de Estado, muito improvisada, muito irresponsável, e que não teve respaldo de quase nenhuma unidade das forças armadas. Acredito que isso se inscreve dentro de uma atitude muito pessoal de Zúñiga, que já está detido e sob investigação”, opinou.
Flamengo e Bolívar-BOL se enfrentam em território boliviano no dia 22 de agosto (quinta-feira) pelas oitavas de final da Libertadores. Antes, os clubes se enfrentam pelo jogo de ida no dia 15 de agosto (quinta-feira), no Maracanã.
Comentários estão fechados.