Surpresa: Tite fez pedido e demissão foi aceita
Cumprindo a palavra, Tite informou seu desligamento e a demissão acabou sendo aceita. Antes mesmo de ir para a Copa do Mundo 2022, realizada no Catar, o treinador já havia dito que, após o término da competição, iria deixar o comando da ‘amarelinha’.
Depois de ser eliminado para a Croácia, nos pênaltis, Tite avisou que estava saindo. Dessa forma, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) começou a desmontar a comissão técnica da seleção brasileira que atuou no torneio. O presidente Ednaldo Rodrigues tomou a decisão de demitir todos os membros que faziam parte da estrutura montada pelo técnico.
Para a Copa do Mundo, a delegação tinha 74 pessoas, sendo 26 jogadores, e era considerada grande demais. Por esse motivo, Ednaldo informou que não manterá ninguém no cargo, com uma reformulação completa sendo feita.
Tite não aguentou e avisou todo mundo que estava indo embora
A nova eliminação nas quartas de final do torneio deixou o comandante bastante desolado. Diferente do que aconteceu em 2018, dessa vez a queda foi ainda mais dolorosa, com a pentacampeã mundial caindo nas penalidades.
Anunciado em junho de 2016, após a saída de Dunga, Tite comandou a Seleção Brasileira em duas Copas do Mundo, além de ter conquistado uma Copa América e feito a melhor campanha da história nas Eliminatórias para o torneio mundial.
Porém, os feitos não foram suficientes para trazer a sexta conquista. As derrotas para Bélgica e Croácia foram duras eliminações. A respeito disso, o treinador informou que seria o fim do ciclo. Além disso, o veterano técnico ainda disse que aproveitaria para passar um tempo ao lado da família, não pegando trabalhos durante um ano.
Comentários estão fechados.