Aonde vai ser construído o novo estádio do Flamengo?
O assunto envolvendo a construção do estádio do Flamengo teve uma atualização importante na última semana. A respeito disso, os torcedores ficaram animados com a possibilidade da ideia finalmente sair do papel.
Na manhã de domingo (23), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD-RJ), ao lado do seu aliado, o deputado federal Pedro Paulo (PSD-RJ), anunciou através de suas redes sociais a desapropriação do terreno onde o Flamengo pretende construir o seu novo estádio, na região do Gasômetro, no centro da cidade.
A informação foi realizada no X (antigo Twitter). Vale lembrar que, mês passado, Paes já havia antecipado a possibilidade de desapropriar o local caso a Caixa não facilitasse a negociação. Dessa forma, mais um passo foi dado pela diretoria flamenguista, capitaneada por Rodolfo Landim.
Novas informações sobre o estádio do Flamengo foram reveladas e torcedores pularam de alegria
Para a construção realmente acontecer, faltam outros detalhes, mas após a confirmação do prefeito, ficou ainda mais forte a possibilidade do Rubro-Negro utilizar a região do Gasômetro para construir a arena.
Minutos depois da declaração ser feita por Eduardo, o perfil oficial do Mais Querido soltou uma nota parabenizando o político pela decisão: “A decisão do prefeito Eduardo Paes reconhece o interesse público envolvido e propicia um passo importantíssimo na realização do projeto para erguer o estádio próprio do Flamengo”, segundo um trecho do comunicado.
A desapropriação de terreno privado por parte do Poder Executivo está prevista na Constituição. Há uma série de requisitos legais para a medida, mas de maneira resumida, é possível desapropriar se houver interesse público e pagamento de indenização prévia, justa e em dinheiro.
Mesmo com o novo estádio do Flamengo sendo um terreno particular do clube, a desapropriação e o interesse público se justificariam pelo benefício e o desenvolvimento da região.
Comentários estão fechados.