Este era o salário de Tite antes da demissão
Antes de ser contratado pelo Flamengo, Tite teve passagem por vários clubes do futebol brasileiro, inclusive pela Seleção Brasileira. Sem dúvidas, o trabalho de maior destaque foi no Corinthians, com trajetória vencedora nas vezes que assumiu o alvinegro paulista.
Depois de um ano sabático em 2014, quando deixou o comando do Corinthians para passar um tempo de qualidade com a família, Tite voltou aos trabalhos no começo de 2015. O retorno foi novamente no coringão, mas dessa vez com um novo salário.
Para comandar a equipe corintiana, o treinador receberia mensalmente cerca de R$ 700 mil. Na época, essa era uma ótima quantia, mostrando a capacidade e qualidade do gaúcho em receber um elevado valor. Para se ter uma ideia, o antecessor no cargo, Mano Menezes, ganhava R$ 640 mil por mês.
Tite recebia um dos maiores salários do futebol brasileiro
Assumindo o Corinthians mais uma vez, Tite conquistou o Campeonato Brasileiro 2015 jogando um belo futebol, sendo bastante elogiado. Contudo, no ano seguinte, as coisas não foram positivas. O time acabou sendo eliminado ainda nas oitavas da Libertadores e sequer chegou às finais do Campeonato Paulista.
Em 15 de junho, foi comunicado que o técnico deixaria o cargo devido ao convite feito pela CBF para assumir a seleção. A informação veio do então presidente Roberto de Andrade.
Depois de alguns anos e duas Copas do Mundo disputadas, Tite se despediu da ‘amarelinha’ ao final do torneio mundial de 2022. No dia 9 de outubro de 2023, o Flamengo anunciou oficialmente a chegada do treinador, que permanece na beira do gramado até dezembro de 2024.
Comentários estão fechados.