Tite dá aval e jogador negocia saída do Flamengo
Após a saída de Everton Ribeiro para o Bahia no começo deste ano, o Flamengo pode perder mais um meia na próxima janela de transferências. Trata-se de Matheus Gonçalves, um dos xodós da torcida rubro-negra na temporada passada.
O jovem de 18 anos, tratado como uma das principais promessas das categorias de base, não tem sido utilizado no time principal pelo técnico Tite e pode ser negociado. O atleta tem vínculo até o fim de 2027, com multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 583 milhões) e não está descartada a possibilidade de uma venda em definitivo.
Flamengo pode negociar meia
O Flamengo já recebeu algumas ofertas por Matheus Gonçalves, incluindo uma do PSV,. Entretanto, os valores propostos pelo clube holandês para uma compra em definitivo não agradaram o Rubro-Negro. O Santa Clara, de Portugal, é outra equipe que se interessou pelo jovem.
A equipe portuguesa fez contato com o Mengão nas últimas semanas em busca de um empréstimo do meia até junho de 2025 (final da próxima temporada europeia). A diretoria ainda não tomou uma decisão sobre o modelo do negócio e não descarta nenhuma possibilidade, com a negociação podendo evoluir nos próximos dias.
Por fim, de acordo com informações do comunicador Fabricio Lopes, houve uma reunião entre a diretoria do Cruzeiro e o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, para falar sobre Matheus Gonçalves. O nome foi aprovado pela comissão técnica da Raposa e o clube deve fazer uma investida pelo jovem.
Comentários estão fechados.