Ídolo do Flamengo se derrete por contratação do clube
Dono de 227 jogos pelo Flamengo entre 1978 e 1983, Raul Guilherme Plassmann fez história no clube. Contratado junto ao Cruzeiro, onde foi ídolo e multicampeão, o então goleiro seguiu o mesmo caminho na Gávea. Ao lado de nomes como Zico, Júnior e Andrade, Raul foi campeão nacional, continental e mundial.
Agora do lado de fora do campo e desempenhando o papel de torcedor, o ídolo fez questão de ir até as redes sociais e elogiar um de seus “pupilos”: o goleiro argentino Agustín Rossi. Um dos grandes destaques do time comandado por Tite no empate por 1 a 1 com o Athletico-PR, o jogador recebeu elogios de Plassmann.
“Rossi já é Flamengo!!! Não falta nada”, exaltou o ex-goleiro. Curiosamente, ele foi superado pelo próprio Rossi no ranking de mais jogos consecutivos sem ser vazado na história do Flamengo. Mesmo assim, o ídolo admitiu sua admiração pelo argentino.
Cria das canteiras do modesto Chacarita, Rossi ainda conta com passagens por Estudiantes, Defensa y Justicia, Boca Juniors, Antofagasta, Lanús e Al-Nassr. Contratado pelo Flamengo em junho do ano passado, ele já soma 43 jogos pelo clube.
Rossi alcançou recorde histórico no Flamengo
Campeão carioca na atual temporada, Rossi caiu ainda mais nas graças da torcida ao atingir o recorde de mais minutos sem ser vazado em jogos oficiais do Flamengo. Ao todo, foram incríveis 11 partidas consecutivas sem ser vazado, contando cinco clássicos: três contra o Fluminense, um com o Vasco e outro com o Botafogo.
Ao todo, foram incríveis 1.134 minutos sem sofrer gols, recorde absoluto na história do Flamengo. No ano, o goleiro argentino soma 27 participações e apenas 12 gols sofridos. Seu contrato com o Mais Querido é válido até dezembro de 2027.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.