Nova contratação do Flamengo vai assinar por quatro anos

Após um ano para lá de decepcionante, onde não conquistou um título sequer, o Flamengo tratou de mostrar forças no mercado de transferências para dar a volta por cima em 2024. Para reforçar o time comandado pelo técnico Tite, a diretoria do presidente Rodolfo Landim tratou de acertar as chegadas de De La Cruz e Matías Viña.

Já no mês de março, uma verdadeira novela chegou ao fim e foi a cereja do bolo no mercado flamenguista. Desejo do clube em outras janelas, o zagueiro Léo Ortiz foi comprado por 7 milhões de euros (R$ 37,6 milhões na cotação atual) junto ao RB Bragantino. Ele se tornou o terceiro zagueiro mais caro da história do Flamengo.

Chegando cercado de expectativas, Léo Ortiz não pôde participar da reta final do Campeonato Carioca, vencido pelo Rubro-Negro, e só estreou com o Manto na derrota por 2 a 1 para o Bolívar pela Copa Libertadores. Desde então, o defensor soma nove participações, com um gol marcado na vitória por 2 a 0 sobre o Palestino, do Chile.

Acumulando mais minutos nas últimas semana, o jogador tem atuado improvisado como volante com os desfalques de De La Cruz e Erick Pulgar, cedidos para suas respectivas seleções, e de Allan, que ainda se recupera de um problema físico. De olho em uma vaga no time titular, Léo Ortiz tem compromisso válido até dezembro de 2028.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.