Confirmado: Flamengo foi prejudicado pela arbitragem contra o Athletico

Buscando defender a liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Athletico-PR e viu o Botafogo, que bateu o Grêmio pelo placar de 2 a 1, assumir a ponta da competição. Atuando fora de casa, o time comandado pelo técnico Tite saiu de campo reclamando da arbitragem.

Tudo graças a um gol de Gabigol anulado pela arbitragem de Anderson Daronco no início da segunda etapa, quando o placar ainda apontava 0 a 0 na Ligga Arena. Com o camisa 99 aproveitando o rebote após confusão na área do adversário, o árbitro anulou o gol por impedimento e contou com a análise do VAR para confirmar a ação.

O problema é que a análise foi considerada errônea por boa parte da torcida do Flamengo. Nas redes sociais, os rubro-negros detonaram a atuação da equipe de arbitragem por conta da polêmica jogada: “O Flamengo vai sendo operado pelo VAR e sem anestesia”, disse um deles. Outro completou: “O Var assaltou o Flamengo”.

Após a grande polêmica, Fernandinho, de pênalti, marcou para os donos da casa e o menino Evertton empatou já no fim dos acréscimos. O gol no último lance da partida rendeu reclamações por parte do Athletico-PR e acabou rendendo uma expulsão ao técnico Cuca. No fim, ninguém saiu satisfeito com Anderson Daronco.

Em comunicado, André Mazzuco, diretor de futebol do Furacão, criticou a arbitragem: “Mais uma vez lamentar sobre o que a gente viu aqui. Uma arbitragem que já tem um histórico negativo, inclusive nos jogos contra o Flamengo. Problemas no passado que voltam a se repetir. Sensação que só acabaria quando empatassem”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.