Flamenguista acaba de tomar punição severa de 20 dias
Para os próximos dias, o Flamengo terá mais uma baixa importante, mas dessa vez não será um jogador. Diferente das ausências de atletas por conta da Copa América e eventuais lesões, o Rubro-Negro terá o desfalque de um dirigente flamenguista, que recebeu uma punição de 20 dias.
O diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, foi suspenso por 20 dias na tarde da última quinta-feira (13) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A suspensão se deu pelas críticas que o dirigente fez contra a arbitragem e CBF no empate por 1 a 1. Na ocasião, o Mengo encarou a equipe do Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro.
Após o término da partida, o diretor flamenguista realizou fortes alegações devido a não marcação de um pênalti em Luiz Araújo. O lance foi completamente ignorado pelo VAR. Spindel concedeu coletiva e disse: “quem reclama de fraude, roubo e manipulação está sendo beneficiado pelos árbitros”.
Dirigente flamenguista recebeu a informação e está impossibilitado de exercer a função
Vale mencionar que as falas vieram pouco tempo após novas acusações de John Textor sobre eventuais manipulações que aconteceram em campeonatos brasileiros passados.
O dirigente flamenguista foi enquadrado no artigo 258, §2º, II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”.
Apesar de ter sido liberado para a partida contra o Grêmio, Bruno Spindel começou a cumprir a pena depois do embate diante dos gaúchos.
Dessa forma, já para enfrentar o Athletico-PR, o executivo não poderá estar no local. O Flamengo enfrenta o time paranaense fora de seus domínios, em jogo válido pela nona rodada do Brasileirão. A bola rola no domingo (16), às 16h (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.