Flamengo encerra ciclo com Tite após vencer o Grêmio
Chegando ao Flamengo na temporada passada, Tite conseguiu recuperar alguns jogadores e ajudar a equipe a conseguir uma vaga para a Libertadores. Acontece que, no meio do caminho, o elenco encarou o Grêmio e o resultado naquela ocasião foi desfavorável. Desta vez, as coisas foram positivas para o Rubro-Negro e encerrou ciclo de derrota para o rival.
Ano passado, o Flamengo acabou sendo derrotado pelo Grêmio, por 3 a 2, na Arena do time gaúcho. Apesar de abrir o placar com Everton Cebolinha no final do primeiro tempo, 42, o Mais Querido viu os mandantes anotarem três gols em sequência no segundo tempo. Tudo isso em apenas dez minutos.
Ferreirinha, aos 31, Nathan, aos 36, e André Henrique, aos 41, balançaram a rede. O Mengo ainda descontou com Luiz Araújo no final, mas o resultado permaneceu negativo para o plantel flamenguista.
Pontos garantidos para o Flamengo e fim de sequência negativa
Nesta temporada, as coisas foram diferentes para o Flamengo, que conseguiu sua primeira vitória sobre o imortal sob o comando de Tite. Mesmo com um time alternativo, devido às convocações para as seleções e algumas ausências por lesão, o elenco conseguiu os três pontos no Brasileirão.
Luiz Araújo deixou o dele duas vezes, um no primeiro e outro no segundo. Por fim, Edenílson descontou nos acréscimos da partida, mas não evitou a derrota. Resultado final, 2 a 1 para o Flamengo e liderança mantida na competição.
O Rubro-Negro conseguiu uma sequência positiva de vitórias, somando os jogos pelo Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Sendo assim, voltou a ser um forte candidato na conquista do torneio nacional de pontos corridos. São 17 pontos nas 8 vezes que entrou em campo.
Comentários estão fechados.