Fim da novela entre Claudinho e Flamengo

Desejo antigo da diretoria carioca, Claudinho voltou a ser especulado no Flamengo com a abertura da janela de transferências se aproximando. A respeito de uma eventual saída do atacante, o Presidente do Conselho do Zenit (RUS), Alexander Medvedev, resolveu falar sobre a possibilidade do atleta deixar o time e se transferir ao Brasil.

De maneira direta, Medvevev disse na quarta-feira (12) que não há nenhuma chance de Claudinho sair da equipe neste momento. A resposta veio depois do diretor ser perguntado pelo jornalista Vladimir Chetverik. “São fantasias”, cravou o presidente.

Mesmo com a resposta negativa, o Flamengo segue atento ao mercado e continua monitorando a situação do meio-campista. Isso porque, segundo informação do repórter Romário Junior, o Zenit poderia facilitar uma negociação caso o Rubro-Negro dê a preferência de compra do atacante Lorran aos russos.

Flamengo recebe resposta nada animadora da Rússia

Titular absoluto do Zenit, Claudinho teve participação nos dois títulos que a equipe conquistou na última temporada, tendo bons números. Apesar disso, o brasileiro nunca escondeu a vontade de retornar ao país de origem.

Contudo, o meia entende que a relação com a diretoria russa é boa e não vale a pena ter um desgaste para forçar uma saída. Enquanto isso, o Flamengo analisa as possibilidades. Uma delas está descartada, que seria pagar a multa rescisória, avaliada em 30 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões, na cotação atual).

Nesta temporada, Claudinho somou 42 jogos pelo Zenit, marcando cinco gols e distribuindo nove assistências aos companheiros. Na Rússia, o camisa 11 vem atuando bastante pelo lado esquerdo do campo.

Comentários estão fechados.