Sampaoli está de volta e se declara ao Flamengo

Após treinar o Flamengo no ano passado, Jorge Sampaoli não assumiu o comando de nenhum time até o momento. Contudo, o treinador voltou à pauta ao conceder entrevista na última quarta-feira (12) para o jornal espanhol ‘Marca’, onde detalhou como foi sua trajetória no futebol brasileiro, principalmente a passagem no clube Rubro-Negro.

Chegando sob enorme expectativa dos torcedores, Sampaoli não teve o desempenho esperado e acabou sendo demitido com pouco mais de cinco meses: “A pressão é muito grande no Brasil, mas sobretudo no Flamengo. O Flamengo é o maior clube do mundo, são 45 milhões de torcedores. Por lá, você não pode perder um jogo sequer”, iniciou.

Além disso, o argentino ainda falou sobre a dificuldade que é disputar as competições nacionais e o calendário apertado. Por fim, a relação dos clubes com os técnicos também foi questionada e comparada ao perfil dos times europeus.

Na visão de Sampaoli, Rubro-Negro “é o maior clube do mundo”

“O Brasil tem a liga mais exigente em que já participei. Dez mil vezes mais que a espanhola, por exemplo. É disputado a cada dois dias, tem que ganhar sempre, sempre, sempre… e ainda mais no Flamengo… No Brasil a loucura é excessiva, e a cada três jogos demitem um treinador. Na Europa percebo um pouco mais de paciência”, esclareceu o comandante.

Em abril de 2023, Sampaoli era anunciado oficialmente como o novo treinador da equipe. Apesar de um início positivo, problemas internos desgastaram a relação. Algumas atitudes do técnico também colaboraram para uma imagem negativa.

Ao todo, foram 39 partidas e 39 escalações diferentes. Foram 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas. Somado a isso, houve a eliminação precoce ainda nas oitavas de final da Libertadores e o vice da Copa do Brasil.

Comentários estão fechados.