Diego Alves se irrita e manda indireta a técnico do Flamengo
O Flamengo venceu a Universidad Católica por 3 a 0 na noite da última terça-feira (17) e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa Libertadores com uma rodada de antecedência. O resultado seria o respiro que Paulo Sousa precisava, após uma semana de muita pressão.
Entretanto, após o jogo, o técnico foi perguntado sobre a situação de Diego Alves, que teria pedido para jogar após 10 dias parados por conta de lesão na região do púbis. Paulo Sousa ainda falou que o goleiro teve uma reunião com o diretor executivo Bruno Spindel sobre o assunto:
“Aqui os processos não são assim, os jogadores para jogar têm que treinar. E ele não treinou nenhum dia desde o jogo contra o Botafogo, por isso não podia estar relacionado. Se vocês verificarem o que são dores no púbis e o tempo que leva para recuperação, não pode ser de um dia para o outro. Ou por uma reunião que teve com o Bruno Spindel na hora do almoço. E que rapidamente se recuperou e podia estar disponível para jogar”, disse.
De acordo com publicação do site ‘GloboEsporte’, a declaração de Paulo Sousa revoltou Diego Alves e deflagrou nova crise interna, em mais um capítulo dos conflitos entre o treinador e o goleiro. Diego ainda teria dito que o teor do seu almoço com Bruno era exatamente o contrário: que ele não estava apto a jogo.
Diego Alves posta mensagem enigmática nas redes sociais
Um dia após a deflagração do conflito, Diego Alves postou a foto clássica do Adriano Imperador usando a camisa com os dizeres: “Que Deus perdoe essas pessoas ruins”. Torcedores entenderam como uma indireta a Paulo Sousa e sua comissão técnica.