2 times do Brasileirão Série A disputam goleiro do Mengão
O Flamengo deve fazer mais uma barca até o fim do ano. Isso porque muitos jogadores que estão em fim de contrato também não tem mais idade para manter um nível adequado às pretensões do clube, além de ganharem um salário elevado. Sendo assim, outros gigantes do futebol brasileiro se atentam às movimentações.
Diego Alves é um desses jogadores. Após nova crise ser deflagrada entre o goleiro e o técnico Paulo Sousa, parece que o fim da linha de Diego está cada vez mais decretada. Seu contrato se encerra no fim do ano e ele não é usado desde fevereiro.
De acordo com o jornalista Gabriel Sá, da Jovem Pan, dois clubes despontaram como interessados: “Clima quente. Parece ser o fim da linha para Diego Alves no Rubro-Negro. O São Paulo, como noticiei, fez uma sondagem há algumas semanas. O Internacional é outro clube interessado no goleiro. A tendência é que deixe o Flamengo”.
O São Paulo já havia sondado por intermédio de Rogério Ceni, que trabalhou com Diego Alves durante sua passagem no Mengão e nutre uma relação boa com o goleiro.
Declaração de Paulo Sousa pesa na Gávea
Após o jogo contra a Universidad Católica, na última terça-feira (17), Paulo Sousa foi questionado sobre Diego Alves e revelou uma conversa do goleiro com o dirigente Bruno Spindel, escancarando a distância entre o técnico e o jogador:
“Aqui os processos não são assim, os jogadores para jogar têm que treinar. E ele não treinou nenhum dia desde o jogo contra o Botafogo, por isso não podia estar relacionado. Ontem [segunda] de manhã ele continuava a ter dores. À tarde, o nosso fisioterapeuta disse que o Diego estava melhorzinho, que se sentia capaz para poder treinar. Se vocês verificarem o que são dores no púbis e o tempo que leva para recuperação, não pode ser de um dia para o outro.”