O que aconteceu no julgamento de Gabigol?
O julgamento de Gabigol estava marcado para acontecer nesta semana, na sexta-feira (7). Por esse motivo, o atacante viajou na quarta-feira (05) até a Suíça, sede do CAS (Corte Arbitral do Esporte). Entretanto, um dia depois, o jogador foi informado de que a reunião havia sido adiada.
Importante destacar que o adiamento aconteceu por um pedido da União Federal, que é parte do processo e alega que não foi devidamente notificada e, por isso, não indicou um árbitro para o julgamento. Ainda não foi marcada uma nova data, mas a expectativa é de que o novo parecer ocorra no segundo semestre.
Contudo, caso o julgamento não aconteça ainda nesta temporada, Gabigol pode encontrar dificuldades para renovar com o Flamengo, ficando sem contrato. Seu atual vínculo no Mais Querido termina em dezembro e a direção já informou que só irá conversar sobre renovação quando a situação for devidamente solucionada.
Gabigol retorna ao Brasil sem uma conclusão do caso
Dessa forma, o camisa 99 volta ao Brasil sem um veredito do juiz. Vale lembrar que o atleta recorre a uma suspensão devido a uma tentativa de fraude no exame antidoping, que deixa o futebolista sem poder atuar até abril de 2025. Jogador e clube desejam a anulação da sentença.
Gabigol optou por participar presencialmente da audiência em Lausanne. O adiamento deixou o atacante e seus representantes frustrados. Agora, ele retorna ao Brasil. Através das redes sociais, Gabriel Barbosa expressou seu descontentamento.
“Estou aqui na Europa e quero agradecer a todos pelas mensagens de carinho e apoio. A audiência foi adiada, nossa vinda acabou sendo em vão, mas sigo à disposição da justiça! Já queria ter resolvido isso agora, perdi dias de treinos e custos, mas tenho certeza que logo esse assunto se encerrará de vez.. Amanhã estarei de volta, e 100% para os próximos desafios”, escreveu em seu perfil no X.
Comentários estão fechados.