Motivo de Ronaldo Fenômeno não jogar no Flamengo finalmente foi revelado
Permanecendo nas instalações do Flamengo por quatro meses para se recuperar de uma lesão em 2008, Ronaldo Fenômeno esperava que fosse defender o clube do coração. Entretanto, isso nunca aconteceu. Durante entrevista ao ‘Flow Podcast’, o atacante revelou o motivo de jamais ter vestido o Manto Sagrado.
No bate-papo, que aconteceu em 2021, Ronaldo Fenômeno revelou que ficou ‘decepcionado’ com a postura da diretoria flamenguista. O jogador esperava que a direção se posicionasse mais agressivamente na tentativa de fechar com o campão do mundo.
“O pior é que eu tinha certeza de que jogaria no Flamengo. Flamenguista doente, treinando lá todo dia com os caras, esperando todo dia… Fiquei quatro meses treinando na Gávea com o time principal do Flamengo. Fazia tudo. Eu tinha certeza absoluta que jogaria aqui, que os caras iam ver que fiquei bem. Não fizeram nada. Acho que era o Marcio Braga o presidente”, disse o atacante.
Ronaldo Fenômeno tinha certeza de que jogaria no Mais Querido
Por não haver acordo entre a cúpula Rubro-Negra e o atleta, Ronaldo Fenômeno acabou fechando com o Corinthians, onde se tornou ídolo. Ele defendeu o clube paulista entre 2009 e 2011.
Vale lembrar que, enquanto treinava na Gávea, o camisa 9 estava sem contrato, já que o vínculo junto ao Milan (ITA) não tinha sido renovado. No Flamengo, ele fazia trabalho de recuperação após sofrer uma cirurgia no joelho esquerdo. Além disso, estava sob os cuidados do ortopedista José Luiz Runco, que era médico do time carioca e da seleção brasileira.
“Para mim, foi a mesma decepção do que para a torcida do Flamengo. (…) Não precisava me procurar, eu estava lá há quatro meses, treinando todo dia. Para mim, foi triste também, porque sou flamenguista desde pequenininho”, finalizou.
Comentários estão fechados.