Jornalista crava qual a pior contratação do Mengão
O Flamengo se notabilizou, nos últimos anos, por ter contratado jogadores com experiência, mas renome para o seu elenco. A maioria deles vingou e, em algum momento, favoreceu o Mengão rumo às conquistas importantes. Mas o ciclo está se fechando para alguns.
A idade alta também compromete no número de lesões do jogador, além das próprias deficiências técnicas que este pode vir a ter. Um caso desses é o de Diego Alves. O goleiro falhou nas oportunidades que teve em 2022 e virou terceira opção do elenco, apesar de ter um salário elevado.
Na opinião do jornalista Mauro Cezar Pereira, Diego Alves é o pior custo benefício no elenco do Mengão:
“Diego Alves é, hoje, a pior relação custo-benefício no elenco do Flamengo. Não é uma opinião, mas uma constatação. Erro crasso a renovação contratual, que só valerá a pena se o experiente goleiro virar esse jogo com grandes atuações no decorrer da temporada. A ver. Como a própria matéria (do GE) registra: ‘Hugo dificilmente não seria titular devido às situações físicas de Santos, com lesão de grau 2 na coxa esquerda, e Diego Alves, desfalque nos últimos dois jogos por conta de uma pubalgia’ Apoiar Hugo é o jeito. E como se machuca o Diego Alves.”
Problemas no gol
Enquanto Diego Alves é a terceira opção, Hugo Souza segue recebendo críticas na posição de goleiro do Mais Querido.