De La Cruz vai ser forçado a deixar o Flamengo

Assumindo a titularidade e sendo peça importante no esquema de Tite, De La Cruz será desfalque importante do Flamengo para a sequência da temporada. A ausência do meia pode ser sentida e prejudicar o desempenho da equipe. O meia, junto de outros nomes, foi convocado para a Copa América, que acontece no dia 20 de junho e termina 14 de julho, realizada nos Estados Unidos.

Isso porque, na última segunda-feira (03), o Flamengo enviou um comunicado pedindo a liberação de De La Cruz e outros jogadores para a partida contra o Grêmio, que ocorre entre o período de Data Fifa, mais especificamente no dia 13 de junho. Entretanto, segundo informação do UOL Esporte, a Seleção do Uruguai e Chile rejeitou o pedido.

Por esse motivo, o Flamengo pode ser desfalcado em até 10 jogos pelo Campeonato Brasileiro. No Uruguai, além de De La Cruz, ainda tem Varela, Matías Viña e Arrascaeta. Já no Chile, apenas o volante Erick Pulgar.

Acabou de ser confirmado e De La Cruz será desfalque no Flamengo por longe período

Os embates que o Flamengo poderá ser desfalcado são contra o Grêmio, Athletico-PR, Bahia, Fluminense, Juventude, Cruzeiro, Atlético-MG, Cuiabá, Fortaleza e Atlético Mg (returno). O Rubro-Negro ainda pode enfrentar o Internacional durante o torneio continental.

Desde que foi contratado e iniciou a trajetória no Mais Querido, De La Cruz se destacou e melhorou o rendimento da equipe, dando dinâmica ao meio de campo. Resta saber como Tite resolverá a situação, visto que o Mengo perderá várias peças durante o torneio.

Os desfalques acontecem no momento de maior estabilidade da equipe junto do treinador, que vive tranquilidade no cargo após conseguir importante sequência de vitórias. Com as ausências, o elenco pode perder rendimento e cair na tabela do Brasileirão.

Comentários estão fechados.