Documento foi assinado e Arrascaeta não fica no Flamengo

Considerado um dos diferenciais técnicos da equipe comandada por Tite, Arrascaeta será uma ausência importante do Flamengo durante a realização da Copa América. O Flamengo até tentou uma liberação para ter o meia, mas o documento foi negado e o camisa 14 segue longe do Rio de Janeiro.

De acordo com informação do ‘UOL Esporte’, na segunda-feira (03), o Flamengo pediu a liberação de Arrascaeta e outros nomes do atual elenco para o jogo contra o Grêmio, que ocorre entre o período de Data Fifa, mais especificamente no dia 13 de junho. Entretanto, a resposta foi negativa e o Mais Querido teve o pedido rejeitado pela Seleção do Uruguai e Chile.

Vale lembrar que, além do camisa 14, também foram convocados para o torneio continental pelo Uruguai, De La Cruz, Matías Viña e Guillermo Varela. Pelo Chile, Erick Pulgar foi o escolhido. Dessa forma, o Rubro-Negro deverá ter os desfalques por volta de 10 partidas do Campeonato Brasileiro.

Está confirmado e Arrascaeta será ausência certa no Flamengo durante longo período

A sequência do Flamengo enquanto acontece o evento esportivo de Seleções será contra Grêmio, Athletico-PR, Bahia, Fluminense, Juventude, Cruzeiro, Atlético-MG, Cuiabá, Fortaleza e Atlético Mg (returno). Somado a isso, existe a possibilidade de um jogo diante do Internacional.

Por esse motivo, Arrascaeta e os demais jogadores perderão várias partidas importantes pelo Flamengo. Isso acontece caso o Uruguai e o Chile cheguem à decisão da competição. Se forem eliminados antes, os atletas retornam mais cedo.

Tite deverá ter bastante dor de cabeça para remontar a equipe por conta dos desfalques. O comandante flamenguista precisa encontrar uma solução para o time não cair tanto de rendimento, justo no momento em que o treinador tem mais estabilidade no cargo e o grupo conseguiu uma sequência importante de vitórias.

Comentários estão fechados.