Flamengo terá um dos melhores zagueiros do mundo para as oitavas da Libertadores
Precisando de uma vitória simples sobre o Millonarios, da Colômbia, para se garantir nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Flamengo não decepcionou sua enorme torcida e superou o rival pelo placar de 3 a 0. Pedro, duas vezes, e Juan Pablo Vargas, contra, anotaram os gols do triunfo rubro-negro.
Garantido no Pote 2 do sorteio do mata-mata com a segunda colocação do Grupo E, o Mengão poderá enfrentar pedreiras pela frente, casos de Atlético Mineiro, Palmeiras, River Plate e o atual campeão Fluminense. Mas, enquanto não conhece seu caminho até o sonhado tetracampeonato, Tite tem motivos para comemorar.
Isto porque o experiente zagueiro David Luiz, escolhido pelo treinador para substituir o quase negociado Fabrício Bruno, não causou riscos a defesa ao longo de toda a partida e teve atuação elogiada por parte da imprensa e da torcida. Ele, inclusive, alcançou a maior nota entre os defensores do time segundo dados do SofaScore.
Sólido, David Luiz encerrou o encontro com os colombianos com nota 7,6, superando Agustín Rossi (7,4), Guillermo Varela (7,0), Léo Ortiz (7,0) e Ayrton Lucas (6,3), este último substituído ainda na primeira etapa por Matías Viña. De volta a titularidade, David deve ser mantido na equipe para os próximos compromissos.
Zagueiro falou sobre polêmica de Gabigol
Escolhido para substituir Fabrício Bruno, praticamente negociado com o West Ham, da Inglaterra, o experiente David Luiz realizou uma boa partida contra o Millonarios e, após o apito final, afirmou que o episódio envolvendo Gabigol, flagrado vestindo uma camisa do Corinthians, já é assunto encerrado dentro do elenco.
“Isso é um assunto resolvido. Ele pediu desculpas e a gente aceitou. O Gabriel é um jogador de nível alto, todo mundo sabe, e que está trabalhando para voltar da melhor forma e em breve estará em campo voltando a fazer o que ele sabe fazer de melhor”, disse.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.