Punição de Gabigol é anulada e jogador está totalmente livre para ser feliz
Após toda a polêmica envolvendo a imagem que mostrou Gabigol vestindo a camisa do Corinthians, a diretoria do Flamengo resolveu aplicar duas punições. A primeira envolvia multa de 10% sobre o salário e a segunda era que o atacante perderia o direito de usar a camisa 10, trocando a numeração para 99. Entretanto, essa medida foi anulada na última terça-feira (28).
Isso porque o Flamengo teve uma partida válida pela Copa Libertadores, enfrentando o Millonarios COL, no Maracanã. É importante ressaltar que a Conmebol não permite a mudança na numeração das camisas dos atletas no decorrer da competição. Dessa forma, Gabigol voltou a vestir o número 10 durante o jogo.
Essa medida é válida para os embates do Rubro-Negro válidos pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. No torneio continental, caso o Mais Querido avance para a fase mata-mata, o jogador só perderá o número caso saia da lista de inscritos. Não é permitido alteração da numeração com a competição em andamento.
Gabigol voltou ao Maracanã e vestiu a camisa 10
Para o duelo contra o time colombiano, havia a expectativa de como o atleta seria recebido pelos torcedores no Maracanã depois de toda a confusão. Entretanto, a atitude da arquibancada surpreendeu várias pessoas. O que se viu no ‘Templo Sagrado’ foi uma certa indiferença com o futebolista. Não houve cartazes, faixas ou músicas para criticar a postura de Gabriel.
Dessa forma, os torcedores ignoraram Gabigol boa parte do embate. Apesar de estar no banco de reservas, Gabi não entrou no decorrer dos 90 minutos. Tite optou por utilizar outras escolhas ao invés do atacante.
Agora, o elenco volta a campo em partida válida pelo Brasileirão. O Flamengo tem pela frente o clássico diante do Vasco, que acontece em São Januário, no domingo (02), às 16:00 (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.