De La Cruz assume compromisso e terá que dizer tchau ao Flamengo

Peça importante do meio de campo flamenguista e titular indiscutível no esquema tático de Tite, De La Cruz terá compromisso importante e poderá desfalcar o Rubro-Negro em algumas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Sendo convocado regularmente para a Seleção do Uruguai, De La Cruz é nome praticamente certo nas futuras convocações do treinador Marcelo Bielsa, tanto para as partidas da Copa América, quanto das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Acerca disso, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) realizou uma reunião na última segunda-feira (27) para tratar da reorganização do calendário, visto que o futebol brasileiro foi paralisado em duas rodadas (7 e 8) por causa dos graves acontecimentos no Rio Grande do Sul.

Mais uma ausência está confirmada e De La Cruz tem data certa para deixar o clube

Os dirigentes da entidade, junto do conselho técnico dos clubes, definiram que as datas Fifas e inversão de mando de campo serão utilizadas para recuperar jogos da primeira divisão. As datas estão dispostas para os dias: 3 a 11 de junho; 2 a 10 de setembro; 7 a 15 de outubro; e 11 a 19 de novembro.

Dessa forma, além de De La Cruz, o Flamengo pode ter outros nomes ausentes no elenco. Pelo Uruguai, Varela, Arrascaeta e Matías Viña são jogadores que devem ser lembrados. No Chile, tem Erick Pulgar. Enquanto na Seleção Brasileira, Ayrton Lucas e Pedro podem ser convocados por Dorival Júnior.

No encontro, também foi mencionado que o Brasileirão terminará no dia 8 de dezembro, sem adiamentos. Porém, a CBF ainda não informou a nova tabela com os dias dos jogos adiados. Lembrando que, durante a Copa América, realizada entre os dias 20 de junho e 14 de julho, o Campeonato Brasileiro segue normalmente.

Comentários estão fechados.