Arrascaeta já sabe quando vai se despedir no Flamengo
Titular indiscutível do elenco de Tite, Arrascaeta foi informado de quando poderia desfalcar o Flamengo caso seja convocado para defender a Seleção do Uruguai. O meia é recorrentemente lembrado pelo técnico Marcelo Bielsa e deve ser um dos nomes confirmados.
Devido à paralisação do Campeonato Brasileiro em duas rodadas (7 e 8) por conta dos acontecimentos no Rio Grande do Sul, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) tenta reorganizar o calendário do futebol. Com isso, Arrascaeta pode perder ainda mais partidas pelo Flamengo.
Na última segunda-feira (27), os dirigentes da entidade se reuniram junto ao conselho técnico dos clubes para definir que as datas Fifa e inversão de mando de campo serão utilizadas para recuperar jogos da primeira divisão. As datas estão dispostas para os dias: 3 a 11 de junho; 2 a 10 de setembro; 7 a 15 de outubro; e 11 a 19 de novembro.
Foi confirmado e Arrascaeta tem data definida para deixar o Rubro-Negro
Supondo que a CBF use os períodos para remarcar alguns jogos, o Flamengo pode ser ainda mais prejudicado com a ausência de Arrascaeta e outros nomes que também são convocados regularmente. São os casos de Matías Viña, De La Cruz e varela, pelo Uruguai; e Erick Pulgar no Chile. Pela Seleção Brasileira, Dorival Júnior pode lembrar de Ayrton Lucas e Pedro.
Ainda no encontro, foi informado que o Brasileirão vai terminar no dia 8 de dezembro, sem adiamentos. Até agora, a entidade máxima não anunciou a nova tabela com os dias dos embates adiados.
Importante lembrar que durante a realização da Copa América, o campeonato de pontos corridos não ficará paralisado. Dessa forma, o Flamengo pode perder vários atletas por mais de 7 rodadas. O torneio de Seleções acontece do dia 20 de junho a 14 de julho.
Comentários estão fechados.