Regulamento foi cumprido e Flamengo foi eliminado da Libertadores

Durante todas as participações que já teve na Libertadores, o Flamengo promoveu alguns vexames. Um deles aconteceu na temporada passada, quando o Rubro-Negro acabou sendo eliminado precocemente ainda nas oitavas de final, para o Olimpia (PAR). O Mengo caiu pela diferença de gols.

Após ter vencido o primeiro duelo entre as equipes, por 1 a 0 no Maracanã, o Flamengo viajou até Assunção, no Paraguai, para encarar a partida de volta. O embate aconteceu no estádio Defensores del Chaco e a noite não terminou bem para os jogadores que, na época, eram comandados por Jorge Sampaoli.

O jogo começou melhor para o time brasileiro, que chegou a abrir o placar e ampliar a vantagem com Bruno Henrique, logo aos 8 minutos. Entretanto, quatro minutos depois, os mandantes empataram. Na volta do intervalo, as coisas pioraram para o Mengo, que foi amplamente dominado no segundo tempo.

Flamengo sofreu derrota inesperada e eliminação foi inevitável

Na etapa final, o Olimpia fez o que quis, dominou as ações da partida e buscou dois gols, virando o placar. O Fla, que foi ao Paraguai com a vantagem, não fez absolutamente nada para mudar os rumos do duelo e protagonizou um verdadeiro vexame.

Dessa forma, no agregado, o Flamengo foi derrotado por 3 a 2 e acabou eliminado do torneio continental. Lembrando que em 2022, o clube havia vencido o terceiro título em sua história e defendia o título, mas caiu nas oitavas.

Nesta terça-feira (28), agora comandado por Tite, o Mais Querido busca a vitória para garantir matematicamente o avanço na fase eliminatória da competição. O clube evita protagonizar um novo vexame ao enfrentar o Millonarios, no Maracanã. O jogo acontece às 21:00 (horário de Brasília).

Comentários estão fechados.