Venda de Bruno Henrique foi anunciada por R$ 20 milhões
Antes de chegar ao Flamengo em 2019, brilhar com o Manto Sagrado e se tornar ídolo do Rubro-Negro, Bruno Henrique teve passagem por outros clubes do futebol, por onde também se destacou. Revelado pelo Cruzeiro, o atacante nunca recebeu oportunidades no time mineiro, sendo emprestado constantemente até ser contratado pelo Goiás.
Em janeiro de 2015, o clube goiano confirmou a chegada de Bruno Henrique. Apenas uma temporada foi o suficiente para o jogador despertar o interesse de equipes europeias. Naquele ano, o atleta realizou 57 partidas pelo esmeraldino, marcando 12 gols e distribuindo 7 assistências aos companheiros.
Mesmo com o rebaixamento do Goiás, o rapaz foi um dos destaques e atraiu olhares de Santos, Internacional e Fluminense. Apesar disso, foi o Wolfsburg (ALE) que realizou a compra, em 2016. Os alemães ofereceram 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 19,9 milhões, na cotação da época). A quantia foi prontamente aceita pelo alviverde goiano.
Bruno Henrique fez boa temporada e acabou sendo vendido
Pelo Wolfsburg, Bruno Henrique teve destaque na Champions League, ajudando o elenco a chegar até a semifinal, contra o Real Madrid (ESP). Inclusive, o brasileiro deu uma assistência na partida de ida, vendida pelos alemães por 2 a 0. Entretanto, na volta, os madridistas venceram por 3 a 0 e avançaram.
Perdendo espaço no elenco, o jogador retornou ao futebol brasileiro para jogar no Santos, onde conseguiu recuperar o alto nível e despertou interesse do Flamengo. No começo de 2019, a diretoria carioca efetuou o pagamento de mais de 23 milhões de reais ao time da Vila Belmiro.
Desde então, Bruno Henrique colecionou diversos títulos, sendo considerado um dos principais nomes do plantel Rubro-Negro e escrevendo seu nome na história do Mais Querido. Ao todo, são 12 troféus erguidos e quase 240 partidas disputadas.
Comentários estão fechados.