Depois de ser liberado pela Justiça, Gabigol voltou a ser punido e perdeu direito de jogar
Pouco tempo após conseguir um efeito suspensivo para retornar aos gramados, Gabigol se envolveu em nova polêmica extracampo e acabou sendo punido novamente. Desta vez, o jogador não terá direito de jogar vestindo a camisa 10.
Vale lembrar que, nos últimos meses, Gabigol foi julgado e condenado a dois anos de suspensão por tentativa de fraude no exame antidoping. Recentemente, os advogados do futebolista conseguiram um efeito suspensivo junto ao CAS (Corte Arbitral do Esporte), que deu aval para o atleta voltar a campo.
Entretanto, na quinta-feira (16), o atacante se envolveu em uma nova polêmica. Uma imagem viralizou nas redes sociais ao mostrar o rapaz vestindo a camisa do Corinthians. Ele estava em sua própria residência, no Rio de Janeiro, ao lado de amigos, comemorando a vitória do Flamengo, que aconteceu um dia antes da foto ser divulgada.
Gabigol sofre nova punição e atitude é irreversível
Após o ocorrido, a diretoria carioca resolveu punir o jogador de duas maneiras. Primeiro, foi informado que Gabriel Barbosa recebeu uma multa de 10% no seu salário. Segundo, ele não usaria mais a camisa 10, que foi eternizada por Zico.
Sendo assim, a nova numeração de Gabigol é a 99. Essa medida vale para jogos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Na Libertadores, o atacante continua vestindo a 10, visto que a Conmebol não permite alterações.
Com Gabriel se envolvendo em outra situação complicada, membros da diretoria acreditam não haver mais possibilidade do rapaz renovar seu contrato junto ao Flamengo. Internamente, vários diretores continuam irritados com a atitude do futebolista e são contrários à extensão contratual. Importante mencionar que o vínculo de Gabi vai até dezembro desta temporada.
Comentários estão fechados.