Craque do Al-Hilal assinou contrato para jogar no Flamengo

Embora distantes, Flamengo e Al-Hilal possuem estreitas relações no quesito jogadores. Nomes como Gustavo Cuéllar e Michael brilharam com ambas as camisas nos últimos anos. Mas engana-se quem pensa que tal relação é recente. Em 2011, há longos 13 anos, os clubes negociaram a contratação de uma estrela.

Então considerado um dos melhores meias do futebol brasileiro, Thiago Neves chegou ao Flamengo após ser craque e artilheiro do Campeonato Saudita pelo Al-Hilal. Para assegurar sua contratação, o Rubro-Negro topou pagar cerca de 1,5 milhões de euros para adquirir 20% dos direitos econômicos do jogador.

Na Gávea, Thiago Neves demorou a conquistar o coração do torcedor graças a sua identificação com o arquirrival Fluminense, mas os gols e as assistências tratataram de amenizar a mágoa. Ao todo, o meia somou 31 participações em gols no ano em 57 jogos disputados.

O “casamento” entre Flamengo e Thiago Neves, porém, chegaria ao fim de maneira nada agradável. Em janeiro de 2012, o meia retornaria ao Fluminense por cerca de 16 milhões de reais. Nas Laranjeiras, ele seria campeão carioca e do Brasileirão antes de, curiosamente, ser negociado com o mesmo Al-Hilal em 2013.

Hoje aposentado, o ex-jogador ainda contou com passagens por Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, Cruzeiro, Grêmio e Sport Recife. Persona non grata no Mengão, Thiago Neves foi campeão estadual em sua passagem pelo clube.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.