Flamengo anunciou a contratação de Michael

No começo de 2020, o Flamengo confirmou oficialmente a chegada de Michael ao elenco. O atacante estava no Goiás e havia feito um ótimo Campeonato Brasileiro no ano anterior. Por esse motivo, a diretoria carioca resolveu fortalecer ainda mais o elenco e trouxe uma concorrência para disputar posição com Bruno Henrique.

O Flamengo pagou 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 34,5 milhões, na cotação da época) para ter 80% dos direitos econômicos do jogador. Do restante, 15% permaneceram com o atleta e os outros 5% continuaram junto ao Goias. O valor foi dividido em três parcelas, que foram quitadas em fevereiro de 2020, julho de 2020 e janeiro de 2021.

Depois de ser anunciado, Michael falou com a FlaTV sobre a expectativa e a emoção de vestir a camisa do Mais Querido: “Se a gente sonha, se a gente quer e se a gente trabalha, a gente vai conquistar. Se a gente semear coisas boas, a gente vai colher coisas boas. Então, dizer que estamos juntos e, se depender de mim, só vai ter progresso”, afirmou o futebolista.

Foi comprado em definitivo pelo Flamengo e se destacou no elenco Rubro-Negro

Vale destacar que em 2019, Michael foi o grande destaque da equipe goiana no campeonato nacional. Inclusive, recebendo o prêmio de ‘jogador revelação’, entregue no Prêmio de Bola de Prata da ESPN.

A primeira temporada do rapaz não foi de grande destaque, sendo reserva na maior parte do tempo. Entretanto, com a lesão de Bruno Henrique em 2021, o atleta se tornou um dos protagonistas do time na reta final daquela temporada sob o comando de Renato Gaúcho.

Com o destaque, Michael atraiu os olhares do Al-Hilal, da Arábia Saudita. A proposta dos árabes acabou sendo aceita e o Flamengo ficou com o montante líquido de 8,4 milhões de dólares (46 milhões de reais, na cotação da época) pela venda do atacante.

Comentários estão fechados.