Rival do Flamengo passa vergonha histórica e está eliminado
Um dos rivais do Flamengo no continente e candidato ao título da Copa Libertadores, passou uma enorme vergonha e está eliminado do campeonato local. O River Plate (ARG) enfrentou o Temperley (ARG), na segunda fase da Copa Argentina, e perdeu nos pênaltis. Dessa forma, o time comandado por Martín Demichelis está fora do torneio.
A partida aconteceu na última terça-feira (21), no Estádio Malvinas Argentinas, com capacidade para pouco mais de 40 mil torcedores. O mando era do Temperley, mas o River Plate continuava sendo o favorito, justamente pela diferença de investimento e os nomes disponíveis no plantel.
Mesmo assim, o rival do Flamengo apenas empatou no tempo normal em 1 a 1. Os gols saíram no segundo tempo. Esequiel Barco abriu o placar para os visitantes aos 6 minutos da etapa final. Porém, já nos acréscimos, Fernando Sánchez deixou tudo igual. Na prorrogação, o marcador se manteve igual.
Postulante ao título da Libertadores junto do Flamengo, River Plate promove enorme vexame na Argentina
Dessa forma, a vaga para a próxima fase precisou ser decidida nas penalidades. O Temperley venceu por 5 a 4 e avançou. Barco e Héctor Martínez desperdiçaram suas cobranças pelo River. Fernando Emanuel Ibáñez perdeu para o time Gasolero.
Vale destacar que, junto do Flamengo e outros times brasileiros, o River é um dos fortes candidatos a conquistar a ‘Glória Eterna’ novamente. As equipes já se enfrentaram na decisão do torneio que aconteceu em 2019, no Peru. Na ocasião, o Mengo saiu vencedor, por 2 a 1, em uma das maiores viradas da história da competição.
A partida aconteceu em Lima. Rafael Borré abriu o placar para o time de Buenos Aires. Entretanto, Gabigol marcou duas vezes no final do jogo e decretou o título para os brasileiros.
Comentários estão fechados.