Renato Gaúcho resolve atacar de presidente da CBF e revela solução para o futebol

Em meio ao caos que se encontra o Rio Grande do Sul após as fortes chuvas que assolaram o estado, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, concedeu entrevista ao programa ‘Boleiragem’, do SporTV, e falou sobre uma solução que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) poderia adotar para não prejudicar os clubes do sul.

Durante a conversa com o ex-jogador Roger Flores, que foi ao ar na segunda-feira (20), Renato Gaúcho sugeriu que a entidade não rebaixasse nenhum time da primeira divisão e mantivesse o acesso aos quatro clubes da Série B. Essa seria uma forma de minimizar o prejuízo aos clubes sulistas.

“Eu não sou nem contra nem a favor (que Grêmio, Internacional e Juventude não sejam rebaixados), porque entendo que outros clubes da segunda divisão estão brigando pra subir. Mas aí cabe à CBF arrumar uma solução. Então sobem os quatro e não cai ninguém. Na pandemia, a gente viu o que a gente sofreu também. É uma situação muito difícil, em que os clubes gaúchos vão ficar muito atrás.”

Solução de Renato Gaúcho é nenhum time ser rebaixado na elite do futebol brasileiro

Importante lembrar que, devido à enorme catástrofe que atingiu o estado brasileiro, a CBF resolveu adiar o Campeonato Brasileiro por duas rodadas até as coisas acalmarem.

Para Renato Gaúcho, é inevitável que os três clubes do Rio Grande do Sul sejam afetados com o retorno da competição. Dessa forma, seria interessante nenhum time cair para a segunda divisão.

“Na parte física, no ritmo de jogo, na parte psicológica. Tem muita gente que acha que as águas do (rio) Guaíba vão baixar e vai tudo voltar ao normal. Acho que muita coisa, infelizmente, vai continuar acontecendo. E a parte psicológica dos jogadores vai ficar afetada. (…) Acho que seria a melhor ideia, mas não cabe a mim. Eu penso dessa forma”, finalizou o treinador.

Comentários estão fechados.