Gabigol fez as malas e deixou o Brasil
Revelado pelo Santos, Gabigol fez sua estreia em 2013, sendo considerado um atleta promissor do futebol brasileiro. Após se destacar no alvinegro praiano, o atacante despertou interesse de alguns times da Europa. Na metade de 2016, uma boa proposta de um gigante italiano chegou à mesa do clube paulista e o jogador fez as malas para deixar o Brasil.
Em agosto de 2016, a Inter de Milão (ITA) mostrou interesse na compra de Gabigol e ofereceu ao Santos uma quantia difícil de recusar. Os italianos pagaram 27 milhões de euros (R$ 98,81 milhões, na cotação da época) para tirar o futebolista do Peixe.
Apesar de ter chegado à Itália sob expectativa da torcida, Gabriel Barbosa não rendeu o esperado. O jogador fez sua estreia contra o Bologna (ITA), em partida válida pelo Campeonato Italiano. Depois disso, ele ficou alguns jogos no banco, retornando somente contra o Sassuolo (ITA).
Sendo o destaque da equipe, Gabigol recebeu uma proposta irrecusável e foi embora do país
Na temporada seguinte, agosto de 2017, Gabigol foi emprestado ao Benfica (POR). Era esperado que o atacante recebesse mais oportunidades no time português, mas isso não aconteceu. Na Inter, o atleta ficou a maior parte do tempo na reserva, sendo pouco utilizado.
Ao todo, Gabriel realizou apenas 10 partidas vestindo a camisa da Internazionale. Durante esse tempo, marcou somente 1 gol e não concedeu nenhuma assistência.
Vale destacar que antes de chegar ao Flamengo em 2019, Gabigol ainda voltou ao Santos em 2018, atuando por uma temporada. Em janeiro de 2019, o Rubro-Negro anunciava o brasileiro também por empréstimo. No começo de 2021, o Mais Querido realizou o pagamento junto a Inter, no valor de 18 milhões de euros (R$ 83,5 milhões).
Comentários estão fechados.