Gabigol mandou Tite para bem longe
Se hoje as coisas estão boas para Tite e Gabigol, a situação entre eles não era das melhores há alguns anos. Isso porque, depois do Flamengo sagrar-se tricampeão da Copa Libertadores 2022 ao vencer o Athletico-PR na decisão, o atacante protagonizou um momento polêmico.
Durante a comemoração do título, vários torcedores flamenguistas começaram a gritar: “Ô Tite vai se fu###, o Gabigol não precisa de você”, repetidas vezes. Então, o atacante respondeu à provocação dizendo: “É verdade, eu já jogo em uma seleção, Cara###”. A situação viralizou e todos comentaram as falas do jogador.
Vale lembrar que naquele ano o Brasil iria disputar a Copa do Mundo, realizada no Qatar. O treinador já tinha divulgado a lista com o nome dos convocados e, apesar de ter feito uma ótima temporada, Gabriel Barbosa não foi chamado para integrar o grupo. Por outro lado, Pedro acabou sendo lembrado pelo então comandante da ‘amarelinha’.
Recado de Gabigol para Tite gera enorme repercussão
Jornalistas e pessoas ligadas ao futebol não gostaram da atitude de Gabigol, achando desrespeitosa a maneira como ele falou sobre Tite. Já os torcedores do Flamengo adoraram a provocação.
Acontece que ambos se encontraram novamente no final de 2023, quando o técnico gaúcho foi o escolhido da diretoria carioca para assumir a vaga deixada por Jorge Sampaoli. Treinador e atacante tiveram uma conversa e deixaram os problemas no passado, pensando no que seria melhor para o desempenho do time.
Nesta temporada, Gabigol continua no banco de reservas, visto que ficou afastado dos gramados até conseguir um efeito suspensivo para voltar a atuar. Tite falou em coletiva que precisa de tempo até o camisa 10 recuperar o ritmo de jogo e, por esse motivo, precisa utilizar o atleta com cautela.
Comentários estão fechados.