Silvio Luiz acaba de falecer: Descanse em paz!
Dia triste para o jornalismo esportivo! Após os falecimentos do locutor Washington Rodrigues, o Apolinho, e do jornalista Antero Greco, também veio a óbito o histórico narrador Silvio Luiz. Aos 89 anos, ele morreu em decorrência de falência de múltiplos órgãos. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
Paulista de carteirinha, Silvio Luiz Peres Machado de Souza nasceu em 1934 e entrou na carreira da comunicação por influência da irmã, a ex-atriz Verinha Dercy, morta aos 32 anos vítima de feminicídio. Ele chegou a atuar em duas novelas ao lado da irmã. Depois, já nos anos 60 e 70, Silvio foi árbitro de futebol.
Antes de se consolidar como um dos maiores locutores esportivos do país, ele foi diretor de programação da Rede Record e trabalhou em diversos veículos, como as rádios Bandeirantes, Record, TV Excelsior, SBT, TV Paulista, entre outras. Como narrador, esteve em diversas coberturas de primeiro porte, como a Copa do Mundo.
Icônico, ficou marcado por bordões criativos que ganharam o público e o tornaram famoso como “Acerta o seu daí que eu arredondo o meu daqui”, “Confira comigo no replay”, “Pelas barbas do profeta”, “Pelo amor dos meus filhinhos” e “O que eu vou dizer lá em casa?”.
O último trabalho de Silvio Luiz na televisão foi na Record, onde comandava uma transmissão alternativa dos jogos do Campeonato Paulista ao lado dos humoristas Carioca e Bola. Foi em uma delas, no clássico entre Santos e Palmeiras, que o narrador passou mal e foi internado pela primeira vez neste ano em um hospital de São Paulo.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.