O que o Flamengo precisa fazer para classificar na Libertadores?

O sonho do Flamengo em conquistar o tetracampeonato da Copa Libertadores, embora tenha se complicado com a inesperada derrota por 1 a 0 para o Palestino na última terça-feira (07), permanece vivo. Com apenas quatro pontos conquistados em quatro rodadas, o time comandado pelo técnico Tite agora faz contas pela classificação.

Com mais dois compromissos em casa contra Bolívar e Millonarios, em sequência, o Flamengo não pode pensar em outra coisa a não ser conquistar duas vitórias. Assim, o Rubro-Negro chegaria aos 10 pontos e poderia até mesmo sonhar em ultrapassar os bolivianos, atuais líderes da chave com três vitórias e um empate até aqui.

O caminho mais fácil, no entanto, é superar o Palestino na briga pelo segundo posto do grupo. Com dois pontos a mais que o Mengão, os chilenos terão dois compromissos fora de casa e dependem apenas de si para se classificar. O Flamengo, portanto, terá de torcer para tropeços do rival contra Millonarios ou Bolívar.

De alento, fica o bom rendimento do time no Maracanã na atual temporada. Como mandante, o Flamengo soma apenas uma derrota no ano: 2 a 0 para o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. No único jogo em casa na Libertadores até aqui, o Mais Querido bateu o Palestino por 2 a 0, com gols de Pedro e Léo Ortiz.

Confira a classificação do grupo do Flamengo

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.